segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Somos Um

Somos Um, é Verdade, com "V" maiúsculo!
Mas só podemos ser Um na consciência divina de cada um de nós.
Porque o ego polariza... e tudo aquilo que não é exatamente igual a ele, ele contrapõe, recua e se defende.
E, para se defender, ataca, separa, cria distâncias, julga, acha, mata a emoção, ofende, agride, coloca má intensão no outro. O ego tem medo do que é diferente dele.
Nós não precisamos nos afastar de uma pessoa para ficar próxima a outra... Isto é exclusão... e exclusão é negativo.
Não precisamos provar amizade a ninguém, a não ser para um ego doentio, talvez de uma criança ferida ou adolescente, que age agora inconscientemente.
O ego deseja... é parte do ego o corpo astral, o corpo dos desejos, o mayavirupa ou corpo de ilusão. O ego imagina, se ilude e cria o "contra", aquele que é diferente dele.
E daí utiliza o corpo mental concreto, a razão, para achar mil desculpas para se explicar e justificar. Para estar certo. E estando certo, o outro está errado... polariza...
As pessoas vivem tentando entender as outras... mas como entender a quem nem mesmo ele se conhece direito? Talvez esta mesma pessoa também esteja tentando se entender. E entender o outro para quê? Deve ser algum tipo de satisfação racional do ego.
É preciso buscar a si mesmo, descascar-se do ego, da razão, do certo e errado, buscar o divino dentro de nós para cessar a separação, a divisão.
É preciso ser a favor da Verdade, não contra tudo o que é diferente do próprio ego.
Não é preciso entender para quem ama...
Quem ama compreende... mesmo que não entenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário