segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Exercício para Desidentificação do Ego

Eu tenho um corpo, mas não sou esse corpo... meu corpo pode estar em diferentes condições de saúde, mas isto nada tem a ver com o meu Eu verdadeiro.
Eu tenho um comportamento, mas não sou esse comportamento... todo meu comportamento provém de meus pensamentos... e como não desenvolvi o controle de mim mesmo, sendo reativo às vezes inconscientemente, me comporto de forma inadequada... mas ainda que me comporte bem ou mal, eu não sou esse comportamento, que nada tem a ver com o meu verdadeiro Eu.
Eu tenho emoções inferiores, mas não sou essas emoções... porque ainda não desenvolvi controle emocional, minhas emoções podem ser positivas ou negativas e embora uma onda de emoções possam me dominar, eu sei que não sou essas emoções. Meu Eu verdadeiro permanece o mesmo.
Eu tenho uma mente, mas não sou essa mente... minha mente é apenas uma ferramenta que tenho para expressar emoções, razão, comportamentos e até fisicamente, assim como as coisas que atraio para minha vida. Como não tenho controle sobre minha racionalidade, ela às vezes me governa ao invés de Eu controlar minha mente. Minha mente não é aquilo que Eu sou verdadeiramente.

(Repetir por 21 dias, tempo suficiente para introspectar a ideia consciente e inconscietemente. Repetir 3 vezes ao dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário