segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Somos Co-Criadores

"Vós sois filhos de Deus perfeitos e não o sabeis"... ensina-nos Jesus, o Cristo.
Mas mesmo assim, 2.000 anos depois ainda não nos apropriamos de sua mais repetida frase...
Há duas forças criadoras em nós: o Amor e o Medo... o Amor atrai, o Medo repulsa...
Em todo o Universo Manifestado existe a polaridade, desde o microcosmo até o macrocosmo... desde o átomo até o Universo como um todo.
Criamos facilmente pelo medo, através do ego, sempre que projetamos algo negativo no futuro. Todos nós experienciamos isto desde sempre, já que nascemos com o medo subjetivo de morrer, embora não tenhamos consciência exata do que seja morrer.
Vivemos com medo de ficar doente, de perder o emprego, de não ter tempo para alguma coisa, de sermos assaltados, de perdermos um relacionamento, de não termos dinheiro. Enfim... esta lista é por todos nós velha conhecida e largamente praticada.
Mas, por quê não acreditamos que podemos criar com o Amor? Com o poder divino que há em todos nós? Até por lógica, se vivemos a dualidade e se há o conhecido lado do medo, tem que haver seu oposto: o Amor.
Talvez por quê temos a crença, a ilusão adquirida de que para se criar pelo Amor, temos que chegar a algum ponto de evolução pessoal, ter algum conhecimento que não dispomos, em algum tempo que jamais é no agora.
Mas, será que precisa ser assim?
Se para criar com Medo só precisamos imaginar uma situação futura temerária, alimentada por um inconsciente coletivo, pela educação, pelo meio, então, para criar pelo Amor o processo deve ser o mesmo: usar a imaginação e alimentar... alimentar com amorosidade.
O Medo projeta no futuro que nem existe ainda... e é efetivo.
O Amor precisa projetar no presente para que se manifeste no agora, no eterno presente.
Você não acredita na força da imaginação?
Einstein dizia que a imaginação é mais importante que o conhecimento: o conhecimento é limitado, a imaginação é ilimitada. A lógica pode levá-lo de A a B, mas a imaginação pode levá-lo a qualquer lugar.
Imagine todos os seus sonhos para o futuro, como um fato presente em sua vida e os sinta, incorpore, perceba-os com todos os seus sentidos, veja todos os detalhes até que ele se torne você mesmo... desfrute deles em sua imaginação... alegre-se e agradeça...
Não permita que sua razão interfira... não se deixe influenciar pelos outros, pelas pesquisas, não permita que nada nem ninguém te diga o que é possível ou impossível na sua mente... permita-se sentir na situação criada pela imaginação, que é a expressão de sua vontade.
É isto que vai fazer você se sentir como você realmente é. O co-criador.
A física quântica já provou que tudo é um "universo de infinitas possibilidades" enquanto não observado. Um vastíssimo mar de ondas. Como co-criador, basta observar de acordo com sua vontade e devidamente e o Universo responderá, tornando as ondas em partículas e em realidade manifestada.
O esoterismo ensina em sua primeira lei da magia que "toda a magia é mental". Conclui-se que a mente pode controlar o inconsciente, que é responsável por 97% de tudo o que pensamos e reagimos. Mas o inconsciente pode ser controlado pela consciência.
A segunda lei da magia diz "das qualidades da mente: foco, intensidade e duração". Necessário aqui acrescentar a divindade, a fé, a amorosidade para acrescentar à mente concreta (força elétrica) o sentimento do Amor (força eletro-magnética, 100 vezes mais forte).
A prova da existência de Deus está no próprio co-criador, já que ele pode criar a tudo que quiser com sua imaginação e sentimentos... menos a si próprio.
E por último, talvez mais importante...
Cuidado com o que você pensa, fala, pede, ilude, imagina... o ego é um grande dissimulador.
Você pode criar e ser atendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário