segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Os Sensitivos e o Momento Atual

O momento atual é particularmente difícil para os sensitivos ou empatas, com a crise de valores e a polarização exacerbada que é negativa mas necessária para repensarmos, enquanto humanidade, nossas manifestações, relações pessoais e com o meio e organização social.
Os sensitivos captam esta negatividade, já que são sensíveis às emanações das pessoas, da sociedade e do meio.Captam-nas como se fossem suas, mesmo a grandes distâncias e mesmo inconscientemente. Eles sabem o que se sente deles e isto é um grande fardo.
Aliás, os sensitivos "sabem", mesmo sem nunca lhes ter sido dito. É algo além da sua história pessoal e até da intuição e quanto mais sintonizados estão mais "sabem-sem-nada-saberem-sobre".
Porisso mesmo estar em locais públicos, conturbados, barulhentos ou assistir noticiário violento e agressivo pode ser um grande desafio. Ele "sabe" ou "sente" quando alguém não está a ser honesto ou têm vibração negativa, mesmo que dissimuladamente. Pode inclusive captar doenças físicas de outras pessoas, especialmente as mais próximas, por sua vontade ou por empatia, com tendência para dores nas costas e prováveis dificuldades digestivas... tudo ligado ao chacra do plexo solar.
Os sensitivos se preocupam com os fracos, os oprimidos e os injustiçados, o que atrairá aqueles que desejam descarregar seus problemas e pensamentos, mesmo os distantes.
Um empata é fortemente criativo e tem imaginação fértil e tende a ficar sozinho e em silêncio. É quase impossível fazer com que eles atuem onde não querem, acreditam ou gostam, porque para eles parecem estar vivendo uma mentira.
Lutam pelas Verdades. Não aquelas oriundas de seus egos ou por motivos próprios ou para si mesmos. Refiro-me aqui às Verdades divinas e universais, para todos. Estão sempre se questionando e estudando e querendo aprender mais e adoram ser questionados provocados neste sentido da divindade.
Excelente ouvinte... o empata não fala de si, a menos que seja realmente necessário e para alguém em quem realmente confia. Ele gosta de conhecer e aprender com os outros e genuinamente cuidar.
Embora sensato e generoso e muitas vezes tolerante para com os outros, os sensitivos não gostam de ter pessoas ao seu redor excessivamente egoístas, que se colocam em primeiro lugar, que se recusam a considerar os sentimentos dos outros ou pontos de vista diferentes do seu.
Podem parecer mal-humorados, tímidos, indiferentes, desconectados: dependendo de como um empata se sente, isso irá influenciar com que cara eles se mostram para o mundo. Eles podem ser propensos a mudanças de humor, se eles captaram energia polarizada poderão parecer calados e insociáveis.
Os sensitivos procuram não ser contra nada, mas sim a favor de alguma causa. São includentes, universalistas e tolerantes, embora não gostem de falsidades e mentiras. Neste caso, se afastam.
Assumem para si o mesmos os papel de co-criadores da sua própria realidade, portanto, não costumam reclamar de nada, preferindo o silêncio. Não pensam que têm que se defender do mundo ou dos outros, antes assumindo o papel de cuidarem de si mesmos, para melhorar o ambiente.
Um empata detesta ter de fingir ser feliz quando está triste e não sente necessidade de se mostrar socialmente, tendendo a não gostar de fotos ou selfies ou de aparecer demasiadamente.
É claro, que isto tudo seriam traços traços considerados normais aos sensitivos, mas nem todos manifestam da mesma forma ou todo o conjunto, podendo haver outras variações circunstancialmente. E você? Como se sente quanto a isto tudo no momento atual?

Nenhum comentário:

Postar um comentário