quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Um Projeto de Ensino

Reverta o atual sistema dando às crianças o privilégio de liderar os trabalhos escolares, ao invés de seguir regras arcaicas para aprenderem conhecimento adquirido, abstrato, pela memorização.

Organize os trabalhos nas escolas de tal forma que as crianças possam aprender fazendo, com alegria, de forma prática, conectados e observando a natureza e os problemas diários.

As ideias devem ser favorecidas. Incentive os estudantes a criar, a inovar, o que pode ser de grande benefício para ajudá-los a fazer qualquer coisa que a vida deles exija.

Celebre o compartilhamento e a união de todos, jamais pensando em concorrer, mas no conceito de que juntos somos mais felizes e mais fortes.

Estimule as crianças a administrarem seu tempo, bem como que o tempo é o ativo mais precioso disponível para eles e também o mais barato.

Mostre às crianças a importância da alimentação, o que comer e quanto comer e a relação entre a comida e um corpo saudável. Mas, faça-as pensar também sobre como alimentam suas emoções e pensamentos...

Converse naturalmente sobre a verdadeira natureza e a função da sexualidade e, sobretudo, que o sexo pode ser uma força transmutadora, propulsora e de união.

Debata sobre os princípios do hábito e que estes podem ser positivos ou negativos, usando de experiências do dia a dia para tal. Mostre como os hábitos tornam-se, depois de um tempo, inconscientes e que bons hábitos as levarão a ter pensamentos independentes.

Conte histórias que demonstrem a diferença entre uma derrota momentânea e um fracasso total. E, principalmente, como transformar cada derrota momentânea em uma oportunidade de sucesso.

Incentive as crianças a expressarem seus próprios pensamentos sem medo. A aceitar ou rejeitar qualquer pensamento alheio com respeito, tendo o privilégio do livre arbítrio. Mostre a elas que podem tomar decisões com valores ou por impulsos, mas que podem mudar de ideia sempre que quiserem.

Demonstre o valor da harmonia entre atos e palavras em suas próprias mentes e que isso só é possível através do auto controle.

Desenvolva com elas pensamentos sobre o verdadeiro significado da "Regra de Ouro" e mostre através da aplicação prática que tudo o que fizerem para os outros, farão por si mesmas antes.

Aproveite as situações do dia a dia da classe para falar sobre encararem os fatos, as situações, agradáveis ou não, sem medos, subterfúgios ou álibis.

Encoraje o uso do sexto sentido, estimulando-as a ouvirem suas próprias intuições, através das ideias que aparecem de fontes desconhecidas que devem ser examinadas cuidadosamente.

Mostre que não existe nenhum problema sem solução e que a solução, na maioria das vezes pode ser encontrada na própria natureza do problema. E que não tem problema se não encontrar uma solução para uma determinada coisa. Há coisas que temos que apenas aceitar, mas isso não pode ser um problema.

Motive as crianças a serem verdadeiras consigo mesmas e, considerando que elas não podem agradar a todos, elas devem ter sempre em mente que precisam satisfazer a si mesmas.

Faça-as perceber, de preferência coletivamente, que tudo o que um homem pode conceber e acreditar ele pode alcançar!

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