quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Dia dos Pais

Hoje é o dia em que todos nós, filhos, estamos celebrando àqueles que têm em seus pais o exemplo de vida.

Mas eu gostaria aqui de me solidarizar, honrar, louvar e abençoar àqueles que não tiveram, não têm ou não têm mais a presença deste pai que partiu e é saudoso...

Àqueles filhos que tiveram ou têm relações difíceis com seus pais...

A quem foi abandonado, nunca conheceu, sofreu violência física ou moral, teve uma infância complicada... estes que têm sua criança interior machucada ou cicatrizada, mas que sabem, conhecem e lembram da dor sofrida...

Lembro que há filhos de pais que não foram amorosos, mas que tentam ser pais mais amorosos... é uma difícil missão.

Também quero me solidarizar e lembrar que há pais de filhos que não sabem reconhecer os valores de seus pais, talvez por excesso de zelo e amor enganado destes pais, e que não entendem que os pais apenas tentam ser melhores para seus filhos...

Enfim... nem tudo é festa porque é dia de festa... há filhos que sofrem e há pais que sofrem... há mães que tentam fazer o papel de pais...

Então, nós honramos e glorificamos a todos estes, de alguma forma excluídos e oramos pelos seus pais.

E eu, como pai, peço perdão a meus filhos, que tanto me ensinam, pelos meus enganos... um dia talvez, vocês também como pais, entenderão como eu os amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário