quarta-feira, 12 de agosto de 2020

O Átomo

Entenda...

A matéria é feita de átomos que é formado por elétrons, que quando aproxima um do outro se repelem, porque tem a mesma carga.

Ex: dois imãs da mesma carga se repelem.

Então, quando você toca a matéria, o que você sente como impressão tátil, não é o toque, é a força de repulsão eletrostática entre os elétrons.

Ex: no chão onde estou pisando existe uma camada de elétrons e eu estou flutuando entre essa camada, porque os meus pés também são feitos de átomos, tem uma repulsão eletrostática.

Se fosse possível tocar a matéria haveria fusão atômica.

Seria um aperto de mão e uma explosão.

Acabaria o mundo.

Vejam, a matéria é invisível e intangível, então o materialista acredita no que ele não toca e não vê.

Precisa ter muita fé para se tornar um materialista!"

Maria Costa


Nota minha:

Você sabia que se aumentássemos o núcleo de um átomo para 1 mm de diâmetro, os elétrons o circundariam em elipse numa distante entre 10 m e 100 m?

Ou seja, todas as figuras que vemos sobre os átomos, inclusive a ilustrativa deste artigo, seriam impossíveis de serem reproduzidas com as distâncias proporcionais reais, já que assim como nos sistemas galáticos, como o nosso solar, as distâncias são enormes, tornando um átomo muito mais parecido com um enorme espaço vazio do que com massa, matéria sólida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário