quarta-feira, 27 de maio de 2020

O Estar Só

Neste plano da polarização, tudo aquilo que afeta o ego é um lenitivo ao espírito.
Aqueles que se dedicam ao autoconhecimento sentirão em algum momento, com toda a certeza, estarem sozinhos. Sábios são aqueles que sabem isso...

E isto precisa ser compreendido melhor e mais claramente.
Nos momentos em que uma pessoa se torna consciente de si mesma, ela se torna só. Não é preciso fugir ao fato através da sociedade, dos amigos, das associações, das multidões. Não fuja disso!
Este é o poderoso momento do processo da evolução que trabalha em direção a Solitude.
Solitude é um estado de pleno contato consigo mesmo, buscando a paz interior com isso, mas convive bem com os outros. A Solitude é um estado espiritual.
Não estamos falando da solidão, sentimento egoico de exclusão, onde o indivíduo não se sente incluído em nada, gerando grande e profunda tristeza.
O sentimento de solidão vem quando o indivíduo foge do estado de ser sozinho consigo mesmo, quando o indivíduo não se aceita como é. Então você encontrará alguma multidão ou alguma distração social ou pessoal para esquecer-se de si mesmo.
Quando você está só consigo mesmo, mesmo que por um momento apenas, totalmente só, o ego tende a desaparecer. O eu inferior e suas máscaras não fazem sentido neste ambiente. O ego não pode permanecer só. Ele só pode existir em relação aos outros.
Quando você está em solitude, o milagre do desaparecimento do ego acontece, o ego torna-se fraco, agora ele não pode continuar a existir por muito tempo.
Sendo assim, tenha a coragem de ter um olhar carinhoso para si mesmo, o bastante para estar só...
E você, gradualmente, paulatinamente, aprenderá a dominar o ego com amor. Até não precisar mais dele.
Este o caminho das Iniciações, dentro da Lei de Evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário