quarta-feira, 6 de maio de 2020

Formação da Consciência

A consciência é atingida pelo conhecer e experimentar que produzem a sensação. A consciência é o sentimento de que agora temos experiência...
Só o sentimento produz a plena consciência. O Saber ou a Experiência, sozinhos, podem produzir apenas uma consciência parcial.
Podemos nos saber divinos, mas só quando nos sentimos um ser divino é que nossa consciência se completará através da vivência desse sentimento.
Podemos nos saber uma parte da divindade, mas só quando experimentarmos nosso próprio ser compassivo é que a consciência será completada através da vivência desse sentimento.
Podemos saber que somos generosos, mas quando praticarmos a generosidade é que nossa consciência se completará através da vivência desse sentimento.
Podemos saber que estamos amando, mas só quando demonstrarmos nosso amor, é que nossa consciência se completará através da vivência desse sentimento.
Quando não sabemos o que “sentimos” não é porque não saibamos quem somos, é porque não estamos experimentando.
É preciso adicionar experiência para conseguir produzir sentimento.
O sentimento é a linguagem da alma...
A consciência de si é conseguida através do sentimento completo de nosso próprio ser que realmente é...
Enquanto a consciência é um processo duplo, há dois caminhos pelos quais ele é atingido. Um a alma chega ao completo conhecimento ao longo do caminho do mundo espiritual e outro ao completar experimentando ao longo do caminho do mundo físico.
Ambos os caminhos são necessários e é por isso que existem dois mundos. Coloque-os juntos e você tem o ambiente perfeito para criar o sentimento completo, que produz a consciência completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário