sexta-feira, 24 de abril de 2020

Mudar o Mundo

Um dos maiores enganos na senda espiritual, talvez resida no fato de as pessoas buscarem a evolução através do conhecimento intelectualizado, de falsas caridades, ritos ou cerimônias...
Tudo isso pode sim contribuir no caminho da senda como acessórios na busca de si mesmo. Mas não é o essencial...
Prova disso é que conhecemos pessoas humildes, talvez até analfabetas, mas que têm enorme sabedoria e podem ser reconhecidas como espíritos mais evoluídos.
O caminho não tem a ver com buscar conhecimento ou algo que nos falta ou algum lugar... mas sim com a compreensão e eliminação de tudo que aprisiona o divino de cada um, num contexto ilusório: crenças, bloqueios mentais e emocionais, separatismos, mágoas e desarmonias de toda sorte.
Sob essa ótica não se trata de somar, aprender, conhecer algo sobre a espiritualidade, mas sim de desfazer, de remover barreiras, defesas, desconstruir o ego que encobre o divino de cada um...
A crença de que precisamos de mais informação, práticas, defesas energéticas ou qualquer coisa nesse sentido é falsa.
Trata-se de auto-conhecimento e esvaziamento do ego ilusório para a liberação do espírito livre.
E a senda só pode iniciar quando conseguimos vencer a barreira que nos impede de olhar para dentro de nós mesmos, quando assumimos nosso ego e buscamos achar respostas dentro e não no mundo exterior.
Dizia o Mestre Jesus: "Vós sois filhos de Deus perfeitos e não o sabeis."
A evolução se dá de dentro para fora, jamais ao contrário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário