domingo, 22 de março de 2020

A Pandemia do Medo e o Amor

O mundo parou...
Momento de você cuidar de você, se internalizar, se conhecer e reconhecer, se perdoar e perdoar a todos os que com você viveram...
Sabe o que tanto reclamava de não ter tempo para nada, envolvido na rotina cansativa da correria? Pois é... cadê agora???
Você tem tempo e tem um bom motivo, além de você mesmo: tem o próximo...
O próximo é aquele que quase nunca teve tempo de pensar, a não ser, talvez, os mais próximos. A ponto de hoje, talvez, o próximo ser um desconhecido, aquele que você aprendeu a ter medo, que você culpa.
Mas é bom fazer pelo próximo antes que a si mesmo... este o exemplo do Cristo. Vai se sentir bem.
Cuide se seu corpo e descanse... cuide de sua razão e aprenda, estude, leia, resolva com calma conflitos com seus parentes e seus próximos... acalme sua mente... cuide de sua emoção e comece pelo perdão, com carinho e amorosidade... tenha paz para poder espalhar paz no meio de tanto pânico.
Talvez esteja pensando, porque só se fala nisso, numa Pandemia do Covid19... mas na realidade estamos vivendo a Pandemia do Medo. O medo sempre foi criado por pessoas ou grupos inescrupulosos com um objetivo muito claro: o poder.
Neste momento, só se ouve falar da queda das bolsas, do dólar em alta, dos gastos sem medida dos governos, de desabastecimento... mas por trás de tudo isso, tem o jogo do poder e de interesses. É falso acreditar que todos estão saindo das bolsas... na verdade, o que acontece é que uns poucos estão comprando tudo na baixa das bolsas, porque tem dinheiro e tempo para esperar elas voltarem a crescer.
O nome de tudo isso é especulação, que os jornais chamam de "mercado", mas tem identidade. São pessoas, empresas, corporações, instituições e governos sem escrúpulo, mas que têm poder de empobrecer os outros apenas para enriquecer ainda mais, sem nem mesmo ter o que fazer com isto. São grupos que pretendem escravizar ainda mais a humanidade. São governos e instituições... mas todos tem identidade: são humanos... como nós.
Não julgue e nem culpe... isso só aumentaria o trabalho que terá que fazer de perdoar para não se sentir mal. Mas, tenha discernimento...
Faça um bem para você mesmo... escute a si mesmo... não escute jornais e nem fique procurando notícias e nem entre em pânico. Afinal, isto tudo sempre aconteceu historicamente.
Não compartilhe o terror e o pânico. O mundo não precisa que você coloque mais pilha e energia na negatividade. O mundo e você mesmo, só precisa de você bem! Fazendo a sua parte para consigo mesmo e, assim, para com todos.
Não tem coisas boas para falar? Não tem problema... escute o seu próprio silêncio...
Mesmo assim, quer falar?
Ore... ore e nem precisa pedir nada, sem desespero... apenas veja quantos motivos tem para agradecer no agora... no presente.
Aproveite para tomar consciência da beleza da vida, da existência, da natureza, do nosso tão machucado planeta-mãe Terra, que nos dá de sua própria vida o dom de viver...
Faça isso e eleve sua vibração e, assim o fazendo, elevará também sua imunidade.
Não há vítimas, não há culpados... o que há são diferentes consciências que estão tendo oportunidade de rever todos os seus conceitos, preconceitos, atitudes, pensamentos, sentimentos... e isso é muito bom!!!
O que há é que esquecemos nossas intuições, nossos bons sentimentos e só estamos tentando ter razão em tudo isoladamente. Deixamos de lembrar do outro, do exterior, da natureza, de Gaia, nosso Planeta-Mãe Terra. Desaprendemos a compartilhar e vivemos para competir contra os outros.
Foi com essa racionalidade que geramos este caos... não será com a mesma racionalidade que vamos sair dele. Será fazendo diferente, com valores, emoção e espiritualidade que poderemos evoluir.
Criando amorosamente e não reagindo pelo medo.
Agora sabemos que fazendo as mesmas coisas que sempre fizemos, não há solução. Precisamos criar, pelo amor, uma nova forma de viver... e teremos os próximos anos para fazer isso... espero que com amor, que a todos inclui e atrai.
Ajude as pessoas a lembrarem de serem o que elas são... Luz! Amor!
Eu me coloco à disposição de todos e a qualquer um como um facilitador da paz, harmonia e amor para ouvir, conversar, transmutar energia negativa. Eu vou tentar e me disponibilizo,
Se você puder, faça isso também... acredite... isso vai te ajudar mais que ajudará a alguém.
Juntos Somos Um no Amor!
Angela Da Silva, Lua Thaisa e outras 19 pessoas
9 comentários
6 compartilhamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário