terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Momento da Humanidade

Entramos na Era de Aquário, no início deste terceiro milênio sem, entretanto, termos compreendido ou sequer valorizado a grande mensagem do Mestre Jesus, o grande mensageiro da Era de Peixes - o Amor.
É da natureza não progredir por saltos bruscos. Cada movimento é elaborado a partir de movimentos anteriores que se sedimentaram em estágios de maturação, para se lançar adiante em movimentos mais amplos e complexos.
Por estes fatores, no início desta Era de Aquário, observa-se uma maior efervescência de forças, um período de maior conturbação, de polarização e de inversão de valores.
Juntamente com outro fator, o da lenta mudança de sub-raça, chegamos à idade de maior perturbação do planeta - um acontecimento cíclico que culmina com a encarnação em massa dos nossos irmãos mais atrasados da 'cadeia de evolução", como uma última oportunidade para egos primitivos resistentes, poderem realizar seu progresso evolutivo.
Há uma super povoação em nosso planeta desequilibrando o sistema e a insanidade, ignorância e até maldade campeiam livremente, produzindo seus efeitos maléficos.
Chega a espécie humana a uma encruzilhada difícil em seu destino. Que religião, forma de governo, sistema econômico, corrente filosófica poderá nos salvar do caos da infelicidade e destruição que nós mesmos criamos? Serão novas seitas, novos conceitos ou novas reformas sociais, políticas e econômicas o caminho efetivo para nossa libertação ou salvação?
O impasse está lançado... Perguntas ficam sem respostas. A espécie humana continua julgando-se o centro e a medida de todas as coisas, e por isso mesmo, o deus-homem agoniza e o planeta sofre ante as múltiplas agressões.
Esta é uma crise muito grande.
Mas se tomarmos o desafio, esta é uma oportunidade para criar o novo, através de um novo estado de consciência.
Estamos vivendo, paradoxalmente, em uma das mais belas eras, porque o velho está desaparecendo e um caos é criado. E é só a partir do caos que grandes estrelas nascem.
Temos a oportunidade de criar um novo mundo. Esta é uma oportunidade que só acontece de vez em quando - muito rara. Temos a sorte de estarmos vivos nestes momentos críticos.
Usemos esta oportunidade para criarmos uma nova humanidade.
E, ao meu ver, para criarmos o novo homem, uma nova consciência coletiva, temos que começar de nós mesmos, cada um de nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário