segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Pensamento e Consciência

É comum se confundir espiritualidade com conhecimento ou ritualísticas.

Algumas pessoas que já tiveram oportunidade de viajar "para o outro lado", por assim dizer, talvez entendam melhor o que significa consciência: alguns médiuns, pessoas que tiveram experiência de quase morte (EQM) e pessoas que acessem outras camadas vibratórias, como, por exemplo, os adeptos da apometria ou que fazem viagens astrais e mentais, dentre outras linhas.
Pensamento é raciocínio lógico, baseado nesse plano dualista, polarizado e tridimensional, segundo uma história de vida (tempo), limitada ao conhecimento científico e cultural, e, tudo isso, são os componentes de um ego ou individualidade.
Todos nós sabemos e conhecemos o pensamento, o que me dispensa de tecer mais comentários: é o nosso lógica, correlações mentais, raciocínio e criações mentais (pelo medo ou pelo amor).
No entanto, é importante dizer que a mente concreta e cerebral não produz consciência. É antes um instrumento necessário do livre arbítrio, ao nos permitir escolhas. Portanto, tente evitar ser apenas reativo pelo medo.
Associamos a mente concreta com quem somos e o que pensamos, mas somos seres espirituais que, no momento, habitamos corpo e mente temporários e mortais.
Somos muito mais que nossas reações, crenças e pensamentos dispersos...
A mente abstrata (ou corpo mental abstrato) é a mais densa manifestação da Trindade Divina em nós - é o Filho, a raiz da matéria.
A consciência é um mundo de conexões instantâneas, livre, onde o tempo não faz sentido e, portanto, a história e a individualidade...
Nos planos superiores, no mundo da consciência, compreendemos que somos todos parte do Uno, do Divino, de um todo inseparável.
Aliás, a louca ideia dessa separação de Deus é a causa de toda e qualquer ansiedade e a cura só pode ser a certeza de que nada, absolutamente nada, pode nos separar da realidade imortal do Universo.
A física quântica em muito tem contribuído para aproximar a ciência das religiões e filosofias consideradas esotéricas, ao afirmar que o observador é que muda o comportamento do elétron: ou ele se comporta como partícula ou se comporta como onda, reagindo a vontade do observador. Isso quer dizer que tudo no Universo reage de acordo com a mente limitada do observador, ou seja, tudo nesse nosso mundo é uma enorme "ilusão", um "sonho" de um enorme conjunto de observadores limitados.
Nos planos superiores, livres da identidade, somos inundados de uma realidade muito além de nossos raciocínios, impensáveis para nós encarnados.
Tudo É. Simplesmente É.
Como se aproximar desse mundo espiritual?
É incrível perceber, sentir, saber, enfim.... "ter consciência" nos planos superiores que a "matéria" que forma os reinos espirituais é o Amor.
Amor é muito mais que uma abstração que as pessoas imaginam que seja: é real, é concreto, é a criação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário