quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Dia das Bruxas

As bruxas, originalmente, na nossa história mais recente, são as antigas sacerdotisas do Culto à Natureza do início da Idade Média.
Elas reverenciavam a fertilidade da Terra, abençoavam as Águas, dançavam esvoaçadas ao sabor dos Ventos e oravam consagrando o Fogo Divino... elas conheciam e manipulavam os 4 elementos.
Eram pessoas que entendiam a natureza, conheciam os mistérios da Lua e suas fases, saudavam o nosso planeta, a Mãe Terra, cultuavam as estações do ano e todos os reinos da natureza, particularmente o Reino Elemental... eram representantes do Eterno Feminino da Natureza.
Toda a sua formação era pela tradição dos povos primitivos milenares, os Atlantes, pois, na Idade Média, os estudos e o conhecimento eram prerrogativas apenas dos nobres e dos religiosos.
A partir do Século IV e até o Século XVII, durante o período em que houve o monopólio do cristianismo, elas foram perseguidas pelas diversas inquisições em vários países da Europa Antiga.
Foram também excluídas e minimizadas pela sociedade e até pelas religiões, já que diversas delas não permitem as mulheres ainda hoje exercerem em igualdade seu papel dentros destas igrejas.
Mas elas existem e resistem aos tempos e estão por aí... na forma de mães, filhas, mulheres, irmãs, parentes e até desconhecidas.
E existem para manterem o Eterno Feminino da Natureza, existem como as portadoras do dom da vida, como as águas do mar que a tudo recebe, transforma e equilibra.
Salve a todas as minhas amigas bruxas... Salve a todas as bruxinhas que pela força do amor e pelos seus dons naturais equilibram com a emoção toda a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário