segunda-feira, 8 de junho de 2020

Os Pensamentos ou Afirmações dos Sete Raios

Na Grande Confraria Branca ou Grande Fraternidade Branca, os Sete Raios, cada qual comandado por um Mestre ou Choan, são tidos como os Caminhos da Senda.
Todos somos emanações de um dos Raios - sem, porém, excluir a expressão de nenhum dos remanescentes - os quais representam a Trindade Divina, Una por si só.
O Primeiro Raio sendo a emanação do Pai (ou aspecto Vontade), o Segundo Raio uma emanação do Espírito Santo (ou Mãe, aspecto Sabedoria ou, ainda, a Senhora do Universo) e do Terceiro ao Sétimo Raios emanações do aspecto Filho (ou Atividade).
Algumas linhas nominam a Trindade Divina, como sendo o Deus-Imanifestado, o Deus-Manifestado e a Manifestação, e já na Física Quântica poderíamos falar como Energia Escura, Matéria Escura e Universo. Todos juntos, em Um Só, a Força Criadora ou Expressão e Razão do Fluxo de Vida.
Cada Raio é uma expressão da Consciência Divina, cada qual correspondendo em nós a um Corpo ou Estado de Consciência, uma cor, uma nota musical, um metal, uma pedra, uma vibração, uma raça-raiz etc... e também uma "pensamento-base" ou afirmação, que deve ser mantido por aqueles que desejam servir em suas linhas. Assim, abaixo os pensamentos-chave para os seres de cada raio:
Primeiro Raio: Vontade, Força
"Eu serei forte, bravo e perseverante em Seu serviço"
Segundo Raio: Sabedoria
"Alcançarei aquela sabedoria intuicional que só pode ser desenvolvida através do perfeito amor"
Terceiro Raio: Adaptabilidade ou Tato
"Tentarei obter o poder de dizer e fazer exatamente a coisa certa no momento certo - o poder de tratar com cada pessoa em suas próprias bases, a fim de ajudá-la com mais eficiência"
Quarto Raio: Beleza e Harmonia
"Até onde eu puder, trarei beleza e harmonia para a minha vida e para meu ambiente, para que eles possam ser mais dignos d´Ele, aprenderei a ver a beleza em toda a natureza, para que eu possa servi-Lo melhor"
Quinto Raio: Ciência
"Obterei conhecimento e exatidão para que possa devotá-los ao Seu trabalho"
Sexto Raio: Devoção
"Desenvolverei em mim o grande poder da devoção, para que através dela possa levar outros até Ele"
Sétimo Raio: Cerimonial, Serviço Ordenado
"Organizarei e arranjarei meu serviço de Deus, ao longo das linhas que Ele prescreveu, de tal forma que eu possa tirar o máximo proveito da amorosa ajuda de Seus Santos Anjos que estão sempre prontos para dar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário