domingo, 21 de junho de 2020

O Poder da Oração

Toda oração é poderosa.

Todas atraem para o emissor, pela Lei de Afinidade, aquilo que esperam. Não é teoria… é um fato!
Há a oração que consiste de palavras vazias, repetidas, sem sentido, suplicante e agoniada. E há orações com um propósito definido e com valores, como a fé, a misericórdia, a harmonia ou a união. Mas as orações não falham... todas trazem aquilo pelo qual se reza. E não há nada de inconsistente nisso.
A maioria das pessoas que rezam, recorrem à oração somente após tudo o mais ter falhado ou mesmo por simples hábito adquirido. Naturalmente, elas o fazem com a mente tomada de desespero, angustiadas e desesperançadas, cheias de medo de que suas preces não sejam atingidas. Bem… nesse caso, os medos então serão realizados. porque esta a manifestação. Mas o fato de uma pessoa ser atendida não significa que o resultado seja sempre bom, embora qualquer que seja o resultado é evolutivo para a pessoa... é aprendizado.
A pessoa que começa uma oração com um propósito divino valoroso definido e com uma inabalável fé de que alcançará o seu objetivo no agora, no eterno presente, coloca em ação as leis da natureza, que materializam o objeto da prece em seu equivalente nesse plano de manifestação físico.
Uma forma de oração egoica, negativa, angustiada e com medo, traz os resultados afins negativos, mesmo que seja atendida a prece. Da mesma forma, uma oração divina em propósito, em gratidão, em comunhão, positiva, traz resultados definidos e positivos.
Não se trata do que se pede, almeja. Mas se pedimos com amor ou medo. O amor e a fé atraem a divindade em nós. O medo e a desesperança atraem o correspondente egoico. Poderia algo ser mais simples que isso?
A Inteligência Infinita, a Grande Mente Universal, favorece somente aqueles que entendem e adaptam-se às leis naturais de afinidade, de sintonia, universais. Ela não faz distinção de caráter, objeto do pedido ou personalidade do orador. Não há este julgamento. O que há é sincronia, vibração...
A verdadeira oração é aquela em que a pessoa não súplica, não demanda, mas agradece em estado de graça o objeto da prece que já está ocorrendo. A fé inabalável do orador torna-o o Ser que cria o mundo que deseja pelo poder de sua Vontade.
A lei da natureza diz o seguinte:
"Saiba o que você quer, adapte-se às minhas leis, e você com certeza o terá".
Portanto, como dizem os mais sábios que nós…
Cuidado com o que você pede. Você vai ser atendido, mas isso não tem significado por si só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário