segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

O Amor e o Medo

O medo é o contrário do Amor.
Partindo dessa premissa, para vivermos o Amor precisamos aprender a nos livrar, controlar o medo ou transmutá-lo em coragem para nos superarmos e vivermos a amorosidade.
O Amor é nosso propósito de vida... Amor é a vida em si mesma, já que a própria Vida é um ato de Amor, em qualquer sentido: desde a criação do universo, até o nascimento de um filho...
O medo e o Amor criam, porque embora pareçam antagônicos, pareçam completamente diferentes, são aspectos diferentes de uma mesma coisa - são as emoções primordiais.
A emoção é a força que atrai. Emoção é energia em atividade. Quando ativamos essa energia, criamos efeito. Se ativarmos energia suficiente, criaremos matéria. Matéria é energia acumulada, ativada.
O pensamento é pura energia. Todos os pensamentos que você tem, teve ou terá são criativos. A energia do pensamento nunca acaba - deixa a sua essência e a sua mente no Universo, expandindo-se para sempre. Um pensamento, portanto, é eterno.
Os físicos quânticos costumam dizer que o Universo parece mais um "grande pensamento". E é! Por isso mesmo descobriu-se que o Universo está em expansão acelerada (o que até bem pouco tempo atrás, dizia-se ser o contrário). Porque sendo o Universo um enorme pensamento e sendo o pensamento energia e sendo que cada pensamento tem uma informação, a cada novo pensamento de cada ser, mais informação se agrega ao Universo de forma permanente.
Mas, voltando a emoção...
Disse que a emoção é a força que atrai. E complemento que você experimentará aquilo que atrair. Se a emoção for Amor, atrairá amor. Se a emoção for de medo, atrairá aquilo que teme.
Um animal - que consideramos uma forma inferior de vida - sabe imediatamente se você sente medo dele. Uma planta - que consideramos ainda mais inferior - reage às pessoas que as amam muito melhor do que com aquelas que as ignoram.
Essa é a alquimia do Universo, o segredo da Vida.
Todos os pensamentos se solidificam, encontram outros pensamentos criando uma forma sempre mutante de indescritível beleza e complexidade.
Energia similar atrai energia similar, formando "massas" de energia que "grudam" umas às outras.
Agora podemos entender melhor como as pessoas com pensamentos similares podem trabalhar juntas para criar uma realidade melhor. Entender melhor a frase bíblica "onde dois ou mais estiverem reunidos em Meu nome"...
Opostamente, o que mais tememos nos perseguirá. O medo atrai como imã. Não é à toa que as chamadas "entidades do baixo astral" costumam ameaçar, subjugar, amedrontar... elas se alimentam de medo.
Mas, realisticamente, o medo é uma ilusão... ele nunca existiu... é sempre uma projeção no futuro que jamais aconteceu.
O Amor é a realidade máxima. A única. Tudo. O sentimento do Amor é a sua experiência de Deus. Essa a esfera do Absoluto, da unicidade.
A esfera do relativo, este mundo dualístico, foi criado para que possamos nos conhecer experimentalmente. Onde podemos escolher sermos deuses, experimentar a divindade como um ato de criação, ao invés de um simples conceito.
Os pensamentos baseados no medo produzirão um tipo de manifestação no plano físico, os baseados no Amor, produzirão outro em sua vida.
Então... cuidado com o que você cria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário