quarta-feira, 15 de julho de 2020

Expectativas

Um dos motivos que nos levam ao sofrimento é a necessidade de criarmos expectativas.
Não nos apercebemos que gerar expectativas é uma forma de controlar uma situação ou pessoa... e isso é fruto do medo, filho da descrença em nós mesmos.
Aprendemos que é necessário planejar, organizar e controlar... mas não há nada no amanhã. Nada está sob nosso controle, exceto nós mesmos...
Chega um momento em que é preciso apenas aceitar e se entregar "Àquilo Que É", sabendo que "Tudo O Que É" é o que de melhor pode ser agora para nós. Tudo o que acontece pode ser visto como um obstáculo ou oportunidade. Mas, em ambos os casos, nos levam ao crescimento e evolução, mas de formas diferentes.
Haverá um momento em que até mesmo nossas buscas incansáveis de evoluir cessarão, pela compreensão de que isso é também uma necessidade de controle que cria um obstáculo.
Essa necessidade é um produto do ego, de um eu inferior que aprendeu através dos dramas de controle, de sua constelação familiar, da sociedade e da cultura, enfim, da formação do ego, a querer controlar a vida.
O mais ilógico disso tudo é que essa idealização da vida que traça planos de como as coisas e pessoas devem ser, não tem a menor consciência de nossas necessidades evolutivas ou propósito divino e, o que é ainda pior, planejamos tudo de acordo com nosso ego - valores impostos por uma sociedade ou cultura e adquiridos, os mesmos valores que criticamos.
Quando pudermos realmente silenciar nossa mente para viver essa experiência, esse eu inferior não poderá estar lá para isso, porque o silêncio só é possível na ausência dele.
Aí virá a aceitação e a admiração de "Tudo O Que É".
Resultará a paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário