quinta-feira, 23 de julho de 2020

Propósito da Vida

Muitos de nós vivem esta vida com o objetivo da iluminação...
Muitos de nós questionam qual o propósito da Vida...
Penso eu que a Vida não tem propósito.
A Vida é o propósito!
Tudo aquilo que vibra, pulsa, se move tem vida. E tudo que não vibra, não pulsa ou se move é um universo de possibilidades.
Como as cordas de um violão... Se ninguém as dedilhar, elas são um universo de possibilidades sonoras, mas a partir do momento que o violeiro as faz vibrar, temos uma música...
Quem tem propósito somos nós.
Quem está vivendo para conseguir algo, a iluminação por exemplo, não está aqui vivendo no agora, porque tem a mente direcionada para este objetivo no futuro. Está fisicamente no presente, mas com a mente no futuro.
Quando você abandonar a mente, aí está a iluminação.
Porque iluminação não é uma busca de conhecimento, um lugar a chegar, uma crença qualquer, uma prática ritualística, um tempo... iluminação é a Realização do Ser. Então, apenas Seja O Que Quiser Ser!
Iluminação não é um objetivo a ser alcançado, mas a própria natureza da vida... a luz! E ela não requer mais nada a ser acrescentado, a ser melhorado.
A Vida é perfeita!
Ela não se move da imperfeição para a perfeição. Ela se move da perfeição para a perfeição, em cada momento perfeito de caos ou criação.
Nós é que pensamos a nossa vida separada da Vida Universal.
Se você está aqui para obter algo, isto se torna uma barreira na sua vida. Porque este objetivo te levaria a outro objetivo e, então, para outro.
É certo que antes de encarnarmos, estabelecemos nossa planificação desta encarnação, um propósito. E organizamos tudo para que esta planificação se realizasse, não segundo desejos e vontades mundanos, mas de acordo com as Leis Divinas. Daí, encarnamos e esquecemos...
Confie na sua divindade que planejou sua encarnação... você já criou tudo certo!
Não crie barreiras... apenas esteja presente na perfeição do momento e seja presença, para si mesmo e para os outros, em qualquer momento de sua vida.
Lembremos do Mestre Jesus: "Vós sois filhos de Deus perfeitos e não o sabeis".

Nenhum comentário:

Postar um comentário