sábado, 10 de setembro de 2016

E Deus com isso?

Diz o livro Um Curso em Milagres que "o homem pode criar a tudo, menos a si mesmo".
Jesus Cristo, na Bíblia, é mencionado algumas vezes como tendo dito a frase, de formas variadas, "Vós sois Deuses e não o sabeis".
O esoterismo antigo, bem como vários seguimentos do ocultismo, apontavam que somos "criadores" e não "criaturas", sendo que sermos "criaturas" necessariamente pressupõe um "criador".
Surpreendentemente, é o que aponta hoje a ciência, através da Física Quântica?
Que uma partícula de átomo reage diferentemente quando observada ou não. Ou seja, quando alguma "consciência" exterior observa o átomo, ele se comporta como "partícula" ou "massa", e se não observada como "onda" ou "estado de superposição quântica" ou "energia".
O velho pensamento cristão de que somos criaturas remete-nos às religiões, e dá margem a pensamentos egoicos de que a culpa da existência e dos enganos humanos não é nossa, desresponsabilizando-nos das situações e do mundo atual.
O esoterismo, o ocultismo, a teosofia e variadas linhas orientalistas trabalham a mentalidade de que Você É, portanto, eleva a ti mesmo a Deus, porque nada de fato te distancia Dele.
Sendo Deus, Você pode se reinventar em múltiplas possibilidades e escolhas, pois não há a "o quê" ou "a quem" obedecer, sabendo que tudo é causa e efeito e, portanto, só o fará de acordo com sua própria consciência.
Dessa forma, desaparece o "Deus Julgador", aquele que cria o pecado, e portanto, as culpas e o medo decorrentes.
E surge a divindade em ti mesmo, que reconhece em tudo e em todos a mesma divindade, e não havendo especialismo algum acaba a separação e passamos a ser "Um com o Pai".
Vós sois Deuses e não o sabeis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário