sábado, 21 de maio de 2016

Carta do Mestre Babajiananda

Meu Filho,

Aprenda a transformar as injúrias em bençãos para o seu progresso espiritual;
Aprenda a transformar as maledicências em bálsamos para purificar sua alma;
Aprenda a transformar as traições em lenitivos para o seu aperfeiçoamento;

Aprenda a transformar as falsidades em júbilos que consolam o lento crescimento;
Aprenda a transformar a intolerância, a dúvida e as inverdades que lhe endereçam, como verdadeiras flores que poderão brotar na cruz do seu Serviço;
Aprenda sempre, filho meu, que diante dos homens, Você só poderá receber, na medida exata, aquilo que eles possuem e que conseguem dar;
Aprenda a ser manso, submisso, misericordioso e piedoso diante das lições aprendidas à custa da dor. O trabalho é feito de sofrimento e incompreensão.
O sentir-se só faz parte da trilha estreita da senda. É um encontro silente entre o "eu" e o "não-eu", o primeiro lampejo de exaltação do "eu superior";
Jamais esqueça que a alegria do Servidor é o prazer de ter servido;
Jamais esqueça que muitos serão chamados e poucos serão escolhidos.
Se o aprendizado maior vem através da dor, bendita seja, pois por meio dela pôde compreender que seu real serviço está começando agora.
Envolvido na minha paz e no meu amor, lhe dou minha benção e lhe fortaleço para o início da longa caminhada.
Pode, por acaso, filho meu, a flor entender as raízes que lhe dão o ser, por viverem ocultas no seio da terra?
Serve e passa!
Não julgue, antes compreenda.
Ame sem ser amado.
Dá sempre e nunca espere ser retribuído.
A cruz do seu sofrimento humano pode ser a da redenção ou do sacrifício.

Depende exclusivamente de Você mesmo.
Deixe apenas que dela brotem as flores da salvação e jamais a carregue pela vida afora com os espinhos e cravos das dores e sofrimentos decorrentes de sua missão.
Minha Rosa Azul brilha de esperança no coração de todos os meus filhos, pois é e sempre será, meu cajado forte, meu jugo doce e manso e meu amor infinito.
Paz em seu coração.
Paz a todos os todos os Seres do Universo.



Babajiananda - Araruama 29/08/1985 - 15:00 hrs.

P.S. por Roger Feraudy

Meu filho querido...

No início de sua missão, na longa caminhada, tenha sempre presente em seu coração as palavras do Mestre.
Procure, como a coisa mais importante de sua vida, o desabrochar da Rosa Azul no interior de sua alma.

Com amor... Seu Pai...

Roger Feraudy

Um comentário: