quarta-feira, 28 de novembro de 2012

A Evolução Humana - Parte 3


O Segundo Obstáculo

O segundo obstáculo do buscador - o obstáculo do Corpo Etérico - é o medo e suas derivações: o ódio, a raiva e a violência. O Chacra correspondente é o Svâdhisthâna (Swadhishthan, do Centro do Baço ou Esplênico), situado a meio caminho entre o púbis e o umbigo, que possui 6 raios e é de aspecto radiante e resplandescente como o Sol.  

Este Chacra tem como função absorver os glóbulos de vitalidade da atmosfera (prâna ou energia vital), decompondo essas partículas em seu centro em sete variedades de energia e distribuindo-as às diversas partes do corpo denso. Além da distribuição de energia vital ao Corpo Físico Denso e aos outros Chacras (exceto o Chacra Frontal), possui ainda a função de permitir a recordação das viagens astrais, quando desenvolvido. 



Chacra Svâdhisthâna ou Esplênico


Esse Chacra também tem duas potencialidades: 

A natural e básica desse chacra é o instinto de sobrevivência, de proteção, não fosse assim, o ser humano não viveria. O medo protege o indivíduo, a raiva o impele à luta contra agressores e a violência o ajuda a se preservar da violência alheia. Todas essas qualidades do segundo corpo  são naturais e necessárias para a sobrevivência.

A segunda potencialidade é a sua transformação. Se uma pessoa entender a natureza do medo, atingirá o destemor e se entender a natureza da violência, atingirá a compaixão. De maneira semelhante, ao entender a raiva, desenvolverá a qualidade do perdão.

Tal qual no primeiro corpo, aqui também ocorre o mal-entendimento quanto a transformação. Uma pessoa pode dar vazão à raiva, outra pode suprimi-la. Uma pode ser medrosa, outra pode tentar demonstrar coragem. Mas nada disso leva a transformação. 

O medo advém da falta de conhecimento e da falta de amor. Tememos tudo que não sabemos e não somos capazes de amar ao que não conhecemos. Quando há o medo, ele precisa ser aceito, investigado e reconhecido interiormente. A transformação virá quando compreendida sua natureza. Daí então, e só então, o medo se transformará em destemor.

O domínio de si mesmo é o caminho que levará à transformação.

O Primeiro Raio da Grande Confraria Branca, dirigido pelo Mestre Ascencionado El Morya, tem correlação com os Chacra Svâdhisthâna e o Corpo Etérico.





Mestre Ascencionado do 1o. Raio: El Morya


É o Raio do Poder e tem coloração azul-rei com raios branco-cristalinas. 


As pessoas que tem seu evolutivo ligado a este Raio tem como dons espirituais a direção (de si mesmos e, daí, também dos outros), proteção divina, libertação do medo e da dúvida, a fé e o aperfeiçoamento da alma. Sentem-se protegidas contra os perigos físicos e espirituais.

São característicos desse Raio a iniciativa, o poder, a força interior e a perseverança. 

As pessoas que trilham o Caminho do Quarto Raio lutam para aprender a controlar a sua vontade e impulsos extremistas. Não é raro virem seus planos fracassarem por imprudência. Mas começam tudo de novo seguindo sua imensa vontade.

Os homens desse Raio, quando não evoluídos em outros aspectos relativos aos outros Raios, podem causar desagradáveis consequências. 


Arcanjo Miguel

Outros aspectos relativos:

                          Dia da semana: Domingo
                          Cor do Raio: Azul
                          Pedras relacionadas ao Chakra: brancas ou azuis
                          Mantra do Chacra: Vam
                          Elemento: Água
                          Signo característico do zodíaco: Leão                          
                          Arcanjo do Raio: Miguel

Nenhum comentário:

Postar um comentário